
Um carro furtado foi recuperado, sem rodas e lanternas traseiras, na manhã desta sexta-feira, 7, no Jardim Jupira, em Foz do Iguaçu, por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo os policiais, o condutor havia tentado cruzar a Ponte da Amizade, em direção ao Paraguai, por volta das 2h20.
Ao notar a presença policial na área, os ladrões fugiram e esconderam o automóvel na região. O veículo, um Gol cinza, foi encontrado nas proximidades da Unidade Operacional da PRF, em Foz do Iguaçu, por volta das 8h.
O proprietário do bem só notou o furto às 6h e fez o registro na Polícia Civil. O carro foi apreendido e encaminhado à delegacia da Polícia Civil.
Segundo a PRF, veículos antigos – a exemplo de Uno, Gol e Corsa – são alvo de ladrões em Foz do Iguaçu. A maior parte não tem seguro, e os proprietários só percebem o furto muito tempo depois.
Os veículos são levados para o Paraguai para abastecer o mercado de peças ou continuar rodando no país.
(Com informações da assessoria de imprensa)