A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu seis pessoas e capturou uma pistola e carga de droga na fronteira, sexta-feira e sábado (26 e 27). As ocorrências foram na BR-277, na vizinha cidade de Santa Terezinha de Itaipu (PR).
LEIA TAMBÉM: Fiscalização apreende R$ 100 mil em celulares no aeroporto em Foz do Iguaçu
As abordagens foram a veículos, um deles de transporte de passageiros por aplicativo; outro tinha registro de furto. O primeiro carro parado, um Fiat Argo com três ocupantes, continha uma mala com drogas.
“O motorista afirmou que realizaria o transporte dos passageiros até Barra Velha (SC), após ser contratado por aplicativo”, reportou o órgão. Um dos passageiros disse que teria ido a Foz do Iguaçu para implante capilar, e a passageira não soube dizer o motivo da viagem.
“No bagageiro, os policiais encontraram uma mala, que identificaram ser da passageira”, frisou a PRF. Nela, foram encontrados 21,1 quilos de maconha coberta com pó de café.
A mulher afirmou que havia pegado a droga na fronteira e a levaria para Santa Catarina. “Os dois passageiros foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas”, narrou a polícia.
Pistola 9mm
Já em um Hyundai i30, com dois ocupantes, policiais notaram um volume na cintura do motorista. Na revista pessoal, encontraram uma pistola calibre 9mm com 16 munições.
Conforme a PRF, o homem expôs ter comprado a arma em um bairro de Foz do Iguaçu. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito; e seu pai, que estava no carro, conduzido como testemunha.
Mais droga e carro roubado
Em mais duas ocorrências na fronteira, a Polícia Rodoviária Federal contabilizou:
- motorista de um Fiat Siena, sem habilitação, foi parado. No interior do veículo, havia cem quilos de maconha e 66 quilos de uma variedade de maconha com maior poder psicotrópico, o skunk. Condutor e passageira foram presos;
- Hyundai HB20 foi interceptado, e o motorista assumiu que estava levando maconha no veículo: 142 quilos da erva e 1,3 quilo de haxixe. O veículo era clonado, com registro de furto em 14 de abril de 2024 em São Paulo.
Comentários estão fechados.