PRF flagra um excesso de velocidade a cada três minutos

Corporação fiscalizou atitudes perigosas no trânsito e registrou imprudências ao longo do feriadão na região de Foz do Iguaçu

Durante o feriadão de carnaval, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram fiscalizações e ações educativas em todo o Brasil. A Operação Carnaval 2024 se encerrou nessa Quarta-Feira de Cinzas (14).

Na região de Foz do Iguaçu, foram registradas 2.645 imagens de condutores acima dos limites de velocidade, o que equivale a um registro a cada três minutos. 

Em um dos casos, um veículo trafegava a 153km/h em uma área cuja velocidade máxima permitida é de 80km/h. Nas rodovias da fronteira, segundo a PRF, a alta velocidade é a quarta maior causa de acidentes graves.

Foram feitos, também, 565 flagrantes de atitudes não permitidas no trânsito, como ultrapassagens proibidas (153); falta de equipamentos de segurança, como cinto e cadeirinha (70); e uso de celular ao volante (8).

A PRF realizou 431 testes de bafômetro e autuou 12 motoristas dirigindo sob influência de álcool. Uma pessoa foi presa por dirigir embriagada.

No total, 11 acidentes foram reportados nos seis dias de operação. Três sinistros tiveram maior gravidade, o que resultou em 14 pessoas feridas e duas mortes. Na edição anterior, houve cinco acidentes, com duas pessoas machucadas e nenhum óbito.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.