PRF confisca smartphones de alto valor em fiscalização a ônibus na BR-277

Aparelhos trazidos do Paraguai estavam ocultos junto ao corpo de uma mulher, que demonstrou nervosismo.

Apoie! Siga-nos no Google News

Policiais rodoviários federais apreenderam 25 smartphones de alto valor na BR-277, na cidade vizinha de Santa Terezinha de Itaipu (PR), em fiscalização a um ônibus. A ação foi realizada nessa terça-feira, 25.

Os aparelhos estavam ocultos junto ao corpo de uma mulher, envolvidos em uma cinta abdominal. Ela demonstrou nervosismo na abordagem, despertando a atenção da equipe policial, que procedeu à revista pessoal.

Os celulares, com origem no Paraguai, são de uma conhecida marca internacional. A mercadoria não continha a comprovação fiscal para a sua introdução legal em território brasileiro, reportou a PRF.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a fiscalização visava a “atividades de descapitalização criminal”. Era realizada no posto operacional da corporação que fica na região fronteiriça.

“A ocorrência foi direcionada ao órgão alfandegário federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos pertinentes”, registrou a PRF. A instituição informou que o crime de descaminho tem pena de prisão de um a quatro anos.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.