PRF acaba com farra de motos em via às margens da BR-277

Grupo de 50 motociclistas realizava manobras perigosas; um deles empinou na frente dos policiais e foi perseguido.

A equipe de motopoliciamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou uma situação inusitada nesse domingo, 14, quando se dirigia para Santa Terezinha de Itaipu. Um grupo com mais de 50 motociclistas realizava manobras perigosas em via marginal à BR-277.

Os agentes federais dissolveram o grupo, que interrompia o fluxo e prejudicava a segurança de motoristas e pedestres. Um dos motociclistas, porém, desobedeceu à ordem e fugiu, “empinando” a moto em frente aos policiais.

Perseguido, ele acessou o bairro Parque Presidente, em Foz do Iguaçu. A PRF conseguiu abordá-lo e realizar os procedimentos cabíveis, com a autuação e o encaminhamento ao Juizado Especial. O condutor sequer possui CNH definitiva.

Ele irá responder por crimes de trânsito, informou a Polícia Rodoviária Federal. Direção imprudente é passiva de sanções previstas no Código de Trânsito Brasileiro. É infração gravíssima a “demonstração de perícia em manobra de veículo em evento não autorizado”.

Esse tipo de delito de trânsito gera multa de R$ 2,9 mil. O condutor ainda perde o direito de dirigir, com a suspensão da carteira de motorista e a apreensão do veículo.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.