Ponte da Amizade: com duas prisões, operação retém 400 quilos de droga

Para-choque, airbag e mala de dois veículos parados na fronteira estavam recheados de entorpecentes.


Fiscalização conjunta resultou na apreensão de mais de 400 quilos de drogas na Ponte Internacional da Amizade, na fronteira do Brasil com o Paraguai, nessa terça-feira, 28, à noite. Foram abordagens distintas, mas com horários aproximados.

LEIA TAMBÉM: Polícia intercepta carro com meia tonelada de droga em Foz do Iguaçu

Servidores federais detectaram a presença de entorpecentes em carros, conduzidos por homens de nacionalidade paraguaia. Um veículo tinha fundo falso no para-choque e airbag; no outro, a droga era transportada na mala.

A contabilização resultou em 439 quilos de maconha, divididos em 500 tabletes. Dois homens foram presos e, juntamente com as drogas, encaminhados à Polícia Federal (PF). Os veículos usados no transporte ilícito foram recolhidos ao pátio da Receita Federal do Brasil (RFB).

Além da RFB e PF, atuaram na apreensão agentes da Força Nacional. “A ação demonstra o comprometimento e a eficiência das equipes de fiscalização no combate ao contrabando e tráfico de drogas”, registrou a Receita Federal.

As atividades conjuntas, reforçou o órgão fiscalizador, contribuem para proteger as fronteiras nacionais e garantir a segurança da sociedade. As operações reiteram o compromisso no combate aos crimes transfronteiriços, finalizou a RFB.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.