
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) emitiu nota sobre a ocorrência em que um policial foi morto em confronto, o que teria sido com a própria corporação, e outro foi preso. A abordagem em Foz do Iguaçu ocorreu na tarde dessa quinta-feira, 27.
LEIA TAMBÉM:
Argumenta a nota que uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas, na região do Morumbi levou o setor de inteligência ao local. Na moradia, foram encontrados 450 quilos de maconha.
O serviço reservado do 14.º Batalhão de Polícia Militar confirmou, após vigilância, haver carregamento de entorpecentes no local indicado. E acionou o grupo especializado Choque.
“Durante a observação externa, a equipe avistou dois indivíduos com armas na cintura nos fundos da residência”, prossegue a PMPR. “Ao perceberem a presença policial, os suspeitos sacaram suas armas e dispararam contra a guarnição, fugindo em seguida pela lateral da casa.”
Policial morto e outro ferido
Depois disso, conforme a corporação, os militares teriam ouvido o som de correria de pessoas sobre os telhados. Na nota, a Polícia Militar narra a continuidade dos acontecimentos:
- após o confronto, dois homens foram encontrados alvejados com tiros;
- chamado, o SIATE prestou atendimento; ao chegar ao local, o médico constatou o óbito das duas pessoas – um deles, policial militar, e outro, sem vínculo com a corporação;
- a equipe policial solicitou apoio de unidades para localizar os demais envolvidos na ocorrência, que fugiram;
- passo seguinte, dois deles dois foram encontrados – um é policial militar e “estava de posse de armamento de fogo”; outros dois permanecem foragidos e sem identificação;
- foram acionados o supervisor do batalhão, GAECO, Criminalística, Polícia Civil e Corregedoria da PM;
- na residência, foram apreendidos os 450 quilos de substância análoga a maconha, que provavelmente seria transportada, diz o 14.º BPM.
Investigação
A PMPR afirma que instaurou procedimento administrativo para apurar a conduta dos policiais militares envolvidos no que chamou de “ilícito penal”. O PM detido ficará à disposição da Justiça.
“A corporação destaca ainda que não compactua com desvios de conduta e se coloca à disposição da população que tiver mais informações sobre o ocorrido”, expõe. A finalidade é receber evidências para aprofundar as investigações, alega.
Já a Polícia Civil, que possui atribuição judiciária, chamada ao local, limitou-se e infomar, por nota:
Referente ao fato ocorrido na tarde do dia 27/02/2025, por volta das 16h30, a Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu foi acionada para atender a uma ocorrência com óbito. Os policiais se deslocaram até o local e acompanharam os trabalhos periciais. Inicialmente, foi verificado que havia no local dois indivíduos em óbito decorrente de confronto com a Polícia Militar.
Informações sobre a ocorrência que originou a situação e outras circunstâncias da intervenção policial serão repassadas pela Polícia Militar.