Ação policial integrada resultou na apreensão de 471 quilos de cocaína, na BR-277. A droga estava oculta na estrutura de piscinas de fibra, que estavam prontas para serem levadas da fronteira para Santa Catarina.
LEIA TAMBÉM: Quadrilha que rouba ‘compristas’ na fronteira é alvo de operação em Foz do Iguaçu
A abordagem foi da Polícia Federal (PF) em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR). As forças de segurança foram acionadas por meio de uma denúncia anônima, indicando o transporte do pó.
Os agentes deram início ao patrulhamento, em busca de movimentações suspeitas de veículos de grande porte. O transporte procurado, então, foi localizado perto de Medianeira (PR), cidade da região.
“Nas piscinas, havia fundos falsos onde estavam diversos tabletes envoltos por sacolas plásticas contendo cocaína”, reportou da PF. O entorpecente estava em três piscinas de fibra no caminhão-guincho.
470 quilos de cocaína
O Corpo de Bombeiros precisou apoiar os policiais para a descarga completa da droga escondida. O veículo e a carga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
A corporação registrou a apreensão e iniciou investigações. O objetivo será a identificação dos responsáveis pelo crime de tráfico de drogas na fronteira.
Tem que negociar, afinal o rio passa pela Argentina e o Paraguai não tem saída para o mar. O bom senso deve prevalecer.
Esse comentário anterior é sobre o pedágio no Rio que a Argentina apreendeu o navio de soja do Paraguai.