Polícia tira de circulação 10 quilos de supermaconha em acesso a portos ilegais

As forças de segurança realizavam patrulhamento conjunto para coibir crimes fronteiriços.

Apoie! Siga-nos no Google News

Em ação conjunta contra crimes fronteiriços, as forças de segurança apreenderam dez quilos de skank, a “supermaconha”, nessa sexta-feira, 26. A ação foi registrada em Santa Helena, município lindeiro ao lago de Itaipu.

LEIA TAMBÉM: Governo prorroga permanência da Força Nacional em Foz do Iguaçu

Policiais federais, civis e militares patrulhavam região com acessos as portos clandestinos. Em uma estrada vicinal, de terra, localizaram um veículo Renault Duster e seu condutor.

Questionado, o motorista confessou que estava no local para apanhar a droga, mas que não a havia localizado. A erva foi encontrada “com auxílio de cão farejador”, informou a Polícia Federal (PF).

O skank estava distribuído em vários fardos. Preso em flagrante, o homem e o entorpecente foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Skank, skunk ou supermaconha resulta de cruzamento entre espécies de Cannabis, conforme o Ministério Público do Paraná (MPPR). O produto tem maior concentração de THC, um dos componentes psicoativos da erva.

Segundo o órgão, decisões do Judiciário paranaense já têm majorado a pena para casos de tráfico de skank. Isso se deve ao maior poder deletério do entorpecente, informa a promotoria.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.