Polícia apreendeu mais de meia tonelada de droga em Foz do Iguaçu, ao reter veículos que saiu de porto clandestino no Rio Paraná, na fronteira com o Paraguai. A abordagem foi nessa quinta-feira, 13.
LEIA TAMBÉM: Receita Federal embarga 320 smartphones na Ponte da Amizade
Participaram da operação a Polícia Federal (PF) e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron). As equipes patrulhavam e monitoravam pontos estratégicos usados por traficantes na fronteira.
Foi quando detectaram embarcação realizando a travessia irregular do Paraguai para o Brasil, pelo Paranazão. Ao aproximar-se do porto clandestino, avistaram um veículo sendo carregado com diversos fardos.
“O motorista, ao perceber a aproximação dos policiais, fugiu do local, não obedecendo à ordem de parada”, reportou a PF. Os policiais iniciaram um acompanhamento tático, que só terminou após o condutor colidir com uma árvore e fugir pela mata local.
A carga no veículo foi totalizada em 595 quilos de maconha, distribuídos em diversos fardos. Apesar de buscas realizadas, o motorista fugitivo não foi encontrado. A erva foi levada para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Comentários estão fechados.