Policiais civis prenderam em flagrante um homem com 50,8 quilos de cocaína em sua moradia, no Porto Belo, em Foz do Iguaçu. A ação, na manhã desta quinta-feira, 28, foi do GDE (Grupo de Diligências Especiais), após recebimento de denúncia.
LEIA TAMBÉM:
Homem é preso com veículo carregado de quase meio milhão em mercadorias na BR-277
Polícia embarga 25 toneladas de alho e três de uva de origem argentina
As informações recebidas indicavam que um veículo de placas paraguaias teria deixado a droga no endereço. A equipe bateu à residência, teve a entrada desobstruída pelo morador e encontrou o pó dividido em diversos tabletes.
Em entrevista, o delegado Geraldo Evangelista, da 6.ª Subdivisão Policial (SDP), relatou que o homem preso tem 27 anos e se demonstrou surpreso com a cocaína. Disse não ter conhecimento de que o veículo deixara o entorpecente.
Cocaína em Foz do Iguaçu
“Alegou inicialmente supor que se tratava de produtos eletrônicos, do tipo celular”, reproduziu o delegado. Para receber e armazenar o que imaginava ser aparelhos, receberia R$ 1 mil, concluiu Geraldo Evangelista.
Até o momento, a polícia não detectou passagem anterior ou envolvimentos criminais da pessoa presa, o que será aprofundado na apuração. O homem passará por interrogatório, e os investigadores esperam obter informações sobre quem teria deixado a cocaína.
A Polícia Civil destaca que o crime de tráfico de drogas pode resultar em pena de prisão entre 5 e 15 anos. A imputação ocorre em caso de condenação, transcorrido o devido processo legal, que possibilita ampla defesa ao acusado.
Comentários estão fechados.