Policiais federais e civis prenderam em Foz do Iguaçu dois integrantes de quadrilha especializada em furtos de veículos. A ação, com o apoio de outras forças de segurança, foi na noite desse sábado, 13, na Ponte Internacional da Amizade, na fronteira com o Paraguai.
LEIA TAMBÉM: Árabes e descendentes são barrados na entrada da Argentina
A Polícia Federal (PF) informou que os inúmeros furtos e roubos de veículos na Região Oeste, principalmente de caminhonetes, eram alvos de investigações da Polícia Civil em Foz do Iguaçu. O grupo é acusado de causar prejuízo a dezenas de proprietários.
A investigação começou com a análise criminal de ocorrências, seguida de diligências do Núcleo de Inteligência da 6.ª SDP. A PF passou a integrar o monitoramento e a operação de captura dos acusados devido à característica de transnacionalidade dos crimes.
No sábado, “policiais federais e civis montaram uma operação para prender alguns dos integrantes da quadrilha, que sairiam do Paraguai em direção ao Brasil, pela Ponte da Amizade”, registrou a PF. Houve apoio da Receita Federal, de policiais militares e rodoviários federais, assim como de guardas municipais.
Furto de veículos
Às 21h, dois integrantes da quadrilha de furtos de caminhonetes foram identificados na aduana, retornando do país vizinho, em veículos com placas paraguaias. Ambos paraguaios, eles foram presos mediante mandados expedidos pela Justiça, com base em investigações dos policiais civis.
“Os dois presos, junto com os dois veículos, foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para formalização da prisão e comunicação ao juízo competente”, expôs a PF. Um terceiro veículo, com ordem de busca e apreensão, foi parado na aduana, duas horas depois, também encaminhado para à delegacia, sendo o condutor ouvido e liberado.
As investigações continuam, com objetivo de identificar e prender os demais integrantes da quadrilha, enfatizou a Polícia Federal. As informações são de nota para a imprensa distribuída pela corporação.
Comentários estão fechados.