Com 60 e 67 anos, eles foram encaminhados para a Cadeia Laudemir Neves; um era motorista de transporte escolar e teria cometido o crime contra três crianças.
Polícias civis prenderam dois homens em Foz do Iguaçu, de 60 e 67 anos, por estupro de vulnerável, que é o crime contra menor de 14 anos, nessa quinta e sexta-feira (4 e 5). Eles foram encaminhados para a Cadeia Pública Laudemir Neves.
Nesta sexta-feira, agentes do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) cumpriram de mandado de prisão por condenação já decidida pela Justiça. Os crimes do homem de 67 anos ocorreram em 2011 e 2014, segundo a polícia.
“À época, o acusado era motorista de transporte escolar e teria praticado atos libidinosos com três crianças no interior do veículo, em via pública”, informou a Polícia Civil do Paraná (PCPR) em Foz do Iguaçu. Ele foi condenado a mais 14 anos de reclusão.
A ação faz parte das atividades do Nucria durante o Maio Laranja. O mês faz alusão ao combate à exploração sexual infantojuvenil, que tem o “Dia D” é 18 de maio. A campanha de conscientização e prevenção é realizada nacionalmente.
Jardim São Paulo
A outra prisão foi feita quinta-feira, empreendida pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE), da 6.ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu. Os policiais localizaram e prenderam o homem de 60 anos que tinha contra si um mandado de prisão.
“A ação ocorreu no bairro Jardim São Paulo, após diligências realizadas pelos investigadores”, registrou a Polícia Civil. O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Execuções Penais de Foz do Iguaçu e se refere à condenação pelo crime de estupro de vulnerável.
Comentários estão fechados.