Polícia prende 4 pessoas por tráfico internacional de drogas na fronteira

O grupo foi flagrado trazendo carga de capulho em embarcação que veio do Paraguai e cruzou o Rio Paraná.

A polícia prendeu quatro pessoas por tráfico internacional de drogas no Rio Paraná, na fronteira. O grupo foi flagrado trazendo carga de capulho em embarcação que veio do Paraguai.

A abordagem, na madrugada do dia 22, reuniu policiais federais e militares. Os agentes perceberam uma embarcação realizando a travessia do Paranazão, do Paraguai para a margem brasileira, e montou um esquema para verificação, comprovando ser tráfico de drogas.

Tráfico de drogas

Equipes foram deslocadas pela água e terra para a abordagem. “O barco foi interceptado antes de tentar fugir, e quatro indivíduos foram presos, escondidos no meio da mata ciliar”, relatou a Polícia Federal (PF).

O grupo na embarcação transportava 63 quilos de capulho remetidos do Paraguai. E foi encontrado o simulacro de arma de fogo com um dos homens detidos.

As quatro pessoas, todas brasileiras, foram presas em flagrante por tráfico. A droga, o simulacro de arma e o barco foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para formalização das prisões.

Tráfico na fronteira

Quadrilhas de tráfico de drogas utilizam diferentes vias fronteiriças para enviar entorpecentes aos grandes centros do país. Pontes internacionais, rios, lago, rodovia e estradas são usados para o crime.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.