Duas embarcações que atravessavam o Rio Paraná, do Paraguai para o Brasil, foram interceptadas pelas forças de segurança na fronteira. O patrulhamento e a abordagem ocorreram nessa quarta-feira, 16.
LEIA TAMBÉM: Ônibus que ia de Foz do Iguaçu a SP é retido com R$ 250 mil em mercadorias
A ação se deu perto da Ponte Internacional da Amizade e da região do bairro Jardim Jupira. A fiscalização conjunta reuniu policiais federais, civis e militares, de grupamentos especializados.
Na aproximação das equipes, os condutores fugiram, abandonando os barcos e se escondendo na mata local. Na vistoria, foram totalizados cerca de 560 quilos de maconha, que estava envolvida por fitas plásticas e dividida em fardos.
Ninguém foi encontrado. Os barcos, um de alumínio e outro de madeira, assim como a erva, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Ponte da Amizade
As equipes policiais realizam patrulhamento sistemático na região da Ponte da Amizade, a fim de coibir o tráfico de drogas e armas, o contrabando e o descaminho. As ações incluem patrulhamento fluvial e nas vias de acesse a rios e ao lago.
Comentários estão fechados.