Polícia de Fronteira, o BPFron apreendeu seis toneladas de droga neste sábado, 4. A abordagem foi na cidade de Santa Helena, lindeira ao lago, com o ilícito sendo enviado para as autoridades policiais em Foz do Iguaçu.
O grupamento recebeu uma denúncia, via Copom, da Polícia Federal, de que ocorria movimentação atípica em uma área de mata que dá acesso a portos clandestinos. A ação no local foi no âmbito da Operação Protetor.
O Pelotão de Operações com Cães do Batalhão de Polícia de Fronteira empreendeu as buscas. Os agentes chegaram a um ponto da mata em que havia grande quantidade de maconha, e em mais três locais a uma distância de cem metros do primeiro.
A droga apreendida foi pesada, totalizando 5.919 quilos de erva prensada, mais 106 quilos de capulho. A polícia judiciária em Foz do Iguaçu fará os procedimentos legais em relação ao entorpecente retido.
Droga na fronteira
O Batalhão de Polícia de Fronteira avalia que o prejuízo às organizações criminosas que operam na região fronteiriça tenha sido de R$ 12,2 milhões.
Denúncia do morador
“O BPFron destaca a importância das denúncias, que em muito auxiliam no combate ao crime na fronteira”, reportou a unidade vinculada à Polícia Militar do Paraná. As informações podem ser fornecidas de forma anônima, pelos canais:
- disque-denúncia: (44) 99985-2726
- disque-denúncia: 181