Polícia Federal reforça repressão ao contrabando na fronteira

Além de ações terrestres, incursões incorrem no Rio Paraná e no lago de Itaipu, na fronteira com o Paraguai.

Apoie! Siga-nos no Google News


Policiais federais reforçam as ações de repressão a crimes de contrabando e descaminho nas Três Fronteiras. Além de ações terrestres, incursões incorrem no Rio Paraná e no lago de Itaipu, no limite com o Paraguai.

As forças de segurança fizeram nova apreensão nas barrancas do Paranazão nessa terça-feira, 29. Policiais notaram movimentação de indivíduos transportando volumes deixados por uma embarcação.

“Na aproximação, os indivíduos abandonaram seis volumes de mercadorias diversas importadas, fugindo pela mata da barranca do rio”, reporta a Polícia Federal. Depois, patrulhamento identificou nova travessia do Paraguai, dessa fez em direção à região Vila Celeste, em Santa Helena, cidade lindeira o lago.

“O condutor tentou despistar os policiais entrando em um braço do lago, abandonando em seguida a embarcação”, expõe a PF. “Quando foi encontrado, o barco já estava descarregado, mas os volumes foram encontrados no meio da mata, sendo retirados cerca de cem pneus estrangeiros do local.”

A embarcação e os pneus recolhidos no lago de Itaipu, bem como os volumes apreendidos no Rio Paraná, foram encaminhados para a Receita Federal do Brasil.

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.