A Polícia Civil em Foz do Iguaçu prendeu um homem por estupro de vulnerável, nesta quarta-feira, 6, durante a Operação Hipnose. A ação recebeu esse nome porque a vítima matinha consultas terapêuticas com o acusado, que usava método hipnótico.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 3.ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu contra o homem de 52 anos. À equipe da Delegacia Especializada, a vítima, de 30 anos, relatou que durante as consultas o acusado “passou a praticar atos libidinosos enquanto ela se encontrava hipnotizada”, sem que pudesse oferecer resistência.
O homem preso já tinha sido investigado pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nuceia), de Foz do Iguaçu, por fatos similares, em que a vítima era adolescente. A Delegacia da Mulher representou pela prisão preventiva do investigado, que foi concedida pela Justiça.
As investigações seguem com o investigado recolhido à Cadeia Pública Laudemir Neves de Foz do Iguaçu. A delegada Giovanna Antonucci Brito Oliveira ressalta a importância da denúncia de casos envolvendo crimes sexuais.