Polícia Civil indicia homem acusado de cometer 14 furtos em dois meses

Alvos principais foram comércios de Santa Terezinha de Itaipu; suspeito diz que delitos financiam vício em droga.

Apoie! Siga-nos no Google News

Um homem de 21 anos foi indiciado pela Polícia Civil em Santa Terezinha de Itaipu em seis inquéritos, referentes a 14 furtos qualificados. Detalhe: os delitos aconteceram num curto período de aproximadamente 60 dias.

LEIA TAMBÉM: PF recolhe quase 3 toneladas de cebola argentina na Ponte Tancredo Neves

Os policiais concluíram as investigações apontando que a maior parte dos furtos seria contra estabelecimentos comerciais no centro da cidade vizinha. A apuração começou há dois meses, depois que ocorrências em série despertaram a atenção da autoridade policial.

Inicialmente, havia apenas vídeos do suspeito, explica o delegado Denis Giovanny Zortea Merino. “Mas uma série de diligências investigativas permitiu a identificação do indivíduo”, informa a assessoria da Polícia Civil do Paraná (PCPR).

Furtos

O homem acusado veio recentemente da cidade de Marilena (PR). Lá, já possuía diversos inquéritos policiais em seu histórico, relacionados a crimes como roubo, furto e receptação, pontua a PCPR.

“Em interrogatório, o suspeito admitiu sua responsabilidade em todos os 14 furtos qualificados”, reporta a Polícia Civil. “Em sua defesa, alegou ser usuário de cocaína e crack, afirmando que praticava esses furtos para financiar seu vício.”

O delegado solicitará à Justiça a prisão preventiva do suspeito. O argumento a ser usado pelo titular da Polícia Civil em Santa Terezinha de Itaipu é que o acusado “representa uma ameaça constante quando está nas ruas da cidade”, expõe a instituição.

Fotos e vídeos

Para chegar ao suspeito, agentes de polícia reuniram informações como a identificação completa, fotos e vídeos dele. Esse conteúdo foi comparado com imagens de câmeras de segurança obtidas nas investigações.

“Devido à continuidade de alguns desses crimes, especialmente durante uma única noite, quando o autor cometeu seis furtos qualificados, foi aberto um único inquérito policial”, esclarece a PCPR. Esses seis delitos, portanto, serão analisados em conjunto.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.