Ao cumprir dezenas de ordens judiciais nas cidades da região fronteiriça, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 11 pessoas durante a Operação Sincronia. Os mandados foram cumpridos contra 21 alvos nessa terça-feira, 7.
LEIA TAMBÉM: PF faz operação contra contrabando de produtos da Argentina
Em Foz do Iguaçu, houve cinco prisões. As detenções nas cidades vizinhas foram Santa Terezinha de Itaipu (3), Medianeira (2) e São Miguel do Iguaçu (1). O objetivo da ação é enfrentar crimes de tráfico e roubo no Oeste.
As investigações começaram com ações rotineiras da 6.ª SDP (Subdivisão Policial) de Foz do Iguaçu contra o tráfico doméstico e roubo. Foram várias apurações, abrangendo diferentes frentes e coordenadas por várias agências policiais, explicou a assessoria da PCPR.
“A necessidade de uma atuação coordenada das equipes envolvidas deu origem ao nome Sincronia”, reportou o delegado Marcelo Pereira Dias, coordenador da operação. “Pois somente agindo de forma sincronizada, o combate aos crimes investigados terá uma efetividade e relevância para a sociedade”, completou.
Tráfico e roubo
As ordens judiciais executadas nas quatro cidades vizinhas envolveram mais de 90 policiais civis, contando ainda com o apoio da Polícia Militar do Paraná e da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu. Das 11 prisões, seis foram em caráter preventivo.
Cinco pessoas foram detidas em flagrante, uma por posse de arma e munição de calibre restrito, uma 9mm. “Ressaltando que o indivíduo já possuía mandado em seu desfavor”, reforçou a Polícia Civil. Duas pessoas foram autuadas por posse de drogas para consumo. A operação apreendeu celulares e caminhões usados para o tráfico.
Comentários estão fechados.