Polícia captura pistolas israelenses na BR-277 e quase 2 toneladas de maconha

Motorista de carreta afirmou que foi contratado para pegar a carga ilícita em Foz do Iguaçu.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.867 quilos de maconha, oito pistolas de calibre 9 milímetros e 25 carregadores em uma carreta do tipo frigorífico, nessa terça-feira, 16. A ação foi na BR-277, em Santa Tereza do Oeste, na Região Oeste.

LEIA TAMBÉM: Forças de segurança apreendem uma tonelada de maconha no lago de Itaipu

As armas são de fabricação israelense, informou a assessoria da PRF. O armamento e a erva estavam ocultos no fundo falso do veículo. A carreta foi parada durante rondas dos agentes federais, que notaram defeitos no sistema de iluminação.

“Na vistoria, o baú estava vazio, mas tinha forte odor de maconha”, reportou a PRF.  O motorista de 37 anos foi preso em flagrante, devendo responder pelos crimes de tráfico de armas e de drogas, conforme a corporação.

O entorpecente e a droga ficariam no Paraná. O motorista, “morador de Quatro Barras, na Grande Curitiba, declarou ter sido contratado para levar a carga ilícita de Foz do Iguaçu até Ponta Grossa”, esclareceu a PRF.

Uma tonelada de erva

Já na segunda-feira, 15, as forças de segurança pública realizaram outra grande apreensão de droga no lago de Itaipu. Atuaram na ação a Polícia Federal (PF) e grupamentos das polícias Militar e Civil.  

Em uma embarcação que vinha do Paraguai, foi retirada de circulação uma tonelada de maconha. O entorpecente estava embalado em diversos fardos. O motorista fugiu.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.