PM prende acusado de tentar furtar placas solares no Três Bandeiras

Ocorrência foi registrada na manhã desta quarta-feira (29).

Depois de muitos registros de furtos de fios de cobre em Foz do Iguaçu, na manhã desta quarta-feira (28) uma ocorrência inusitada chamou atenção dos moradores do bairro Três Bandeiras. Por volta das 9h25, policiais militares foram informados de que um indivíduo tentava furtar placas solares de um estabelecimento.

Os próprios moradores conseguiram deter o cidadão até a chegada da equipe da PM, que diante do fato o encaminhou para a 6.ª SDP, onde foi devidamente apresentado para os procedimentos pertinentes.

Por falar em energia solar, começa a entrar em vigor, a partir de 7 de janeiro de 2023, a Lei 14.300/2022, que institui o marco legal da micro e minigeração de energia. Na prática, uma taxa passará a ser cobrada aos consumidores que instalarem e passarem a ter placas fotovoltaicas a partir da entrada da lei em vigor.

Consumidores que já possuam esse sistema ou desejem instalar para economizarem na conta de luz, se comprarem o kit até o dia 31 de dezembro, conseguirão garantir a isenção da taxa até dezembro de 2045. As placas fotovoltaicas têm vida útil média de 25 anos.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.