Até o dia 24 de dezembro, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) desencadeia a Operação Natal em todas as cidades do estado. O objetivo é fortalecer a presença policial nas ruas, principalmente nas regiões de comércio.
LEIA TAMBÉM: Mulher com duas crianças é presa na Ponte da Amizade levando carga de cigarro eletrônico
A iniciativa é uma estratégia para reforçar a segurança da população durante o período de Natal. Nessa época, há aumento do fluxo de pessoas nas lojas e maior circulação de dinheiro, com o pagamento do 13.º salário.
O principal objetivo da operação é prevenir furtos e roubos, garantindo um ambiente seguro para consumidores e comerciantes, pontua o comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva. “Queremos garantir um ambiente propício para as compras”, expõe.
“É uma ação estratégica para proporcionar segurança e tranquilidade para a população durante as festividades”, prossegue. “Com o aumento expressivo da movimentação em áreas comerciais, é nosso dever reforçar a presença policial e intensificar o policiamento ostensivo”, conclui.
Durante dezembro, até a véspera de Natal, a Polícia Militar atuará com:
- policiamento ostensivo e de proximidade, a pé, montado e motorizado;
- duplas e bases comunitárias móveis;
- motopatrulhamento tático;
- fiscalização, bloqueios de trânsito e patrulhamento aeropolicial.
“Aconselhamos que as pessoas tomem cuidado ao manipular dinheiro, cartões e celulares em áreas de grande concentração de pessoas”, reforça o chefe do Estado-Maior da PMPR e subcomandante-geral em exercício, coronel Valmor Anderson Pereira. E também devem evitar circular com quantia volumosa em dinheiro.
(Com informações da Agência Estadual de Notícias)
Comentários estão fechados.