PM diz ter reforçado policiamento para coibir roubos em hotéis de Foz do Iguaçu

A corporação afirma que está realizando patrulhamento ostensivo preventivo permanente em todas as regiões da cidade.

Casos recentes de furto e roubo em hotéis de Foz do Iguaçu tornados públicos levou o comando do 14.º Batalhão de Polícia Militar (BPM) a emitir nota na qual informa ter reforçado o policiamento. A corporação não menciona se houve aumento do efetivo.

LEIA TAMBÉM:
PRF prende homem armado que assaltava na fila da Ponte da Amizade
Assaltos na fila da Ponte da Amizade assustam motoristas

Segundo o 14.º BPM, a força policial está realizando o patrulhamento ostensivo preventivo de forma continuada em todas as regiões da cidade. “Não sendo diferente aos bairros de grande concentração de hotéis e resorts, como o Centro, Carimã, Vila Portes, entre outros”, expõe.

Sustenta a polícia que essas áreas têm recebido atenção redobrada por parte das equipes especializadas que atuam no policiamento ordinário, devido ao período de férias e festas de fim de ano, “o que causa grande circulação de pessoas e valores, e, por conseguinte, o aumento da incidência criminal”.

Diretamente sobre roubos em determinados hotéis de Foz do Iguaçu, expressa o comunicado do 14.º BPM que foi determinada uma operação específica para coibir essas práticas. A deliberação partiu do Comando-Geral da Polícia Militar do Paraná.

A iniciativa visa à “intensificação no policiamento preventivo em conjunto com a atividade de inteligência”, explica a Polícia Militar. As informações sobre autor de ilícito em hotéis foram compartilhadas com outras instituições policiais, a fim de prendê-lo, pontua a nota do 14.º BPM.

A Polícia Militar ainda cita que atua em conjunto com entidade de classe para reforçar os procedimentos de segurança nos estabelecimentos hoteleiros. E em “ações que minimizam a ocorrência de novos delitos, propiciando e possibilitando uma maior segurança para os seus funcionários e hóspedes”, finaliza.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.