Ação do 14.º Batalhão de Polícia Militar é reforçada com a participação de outros órgãos de segurança pública em intervenções preventivas e repressivas.
O 14.º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deflagra, nesta terça-feira, 18, a Operação Sinergia 2, em conjunto com os batalhões de polícia ambiental e de fronteira, nas cidades da região em que a corporação atua. Estão programadas intervenções preventivas e repressivas.
O objetivo é intensificar o policiamento e fortalecer a presença de policiais militares, “desestimulando e prevenindo ações criminosas”, informa o 14.º BPM. A operação irá abranger áreas urbanas e rurais.
Estão previstos patrulhamentos terrestres e aquáticos e bloqueios de trânsito e táticos. Saturação de área, abordagens policiais e fiscalizações de veículos e pessoas que circulam nas principais rodovias também deverão ocorrer.
A fiscalização será feita em estradas rurais, vias urbanas e “nas áreas com grande circulação de pessoas e eixos comerciais”, relata a Polícia Militar. Não foi informado o efetivo envolvido na ação.
A Operação Sinergia 2 envolverá, ainda, a Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Polícia Penal, Polícia Civil e Força Nacional. As ações estarão concentradas na área de abrangência do 14.º BPM.
[…] 14.º Batalhão de Polícia Militar (BPM) divulgou o primeiro balanço da Operação Sinergia 2, desencadeada nessa terça-feira, 18, em Foz do Iguaçu e cidades do Oeste. Drogas, dinheiro vivo, prisões e flagrantes fazem parte do […]