Reforço tem bloqueios de trânsito e tático, incursões policiais e fiscalização a veículos e pessoas.
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) deflagrou, na tarde desta segunda-feira, 15, a terceira fase da Operação Fecha Quartel III. O objetivo é ampliar as ações operacionais nas ruas, com atividades preventivas e repressivas.
A operação conta com aumento do efetivo, devido à adesão do pessoal da área administrativa. Estão previstos bloqueios de trânsito e táticos, abordagens, incursões e fiscalização a veículos e pedestres em vias públicas.
“O objetivo é propiciar à comunidade uma maior segurança, fortalecendo a ação da Polícia Militar do Paraná”, informou a assessoria da corporação. A Operação Fecha Quartel acontece em todo o estado.
Segundo a PM, locais identificados como de atenção, a partir dos dados estatísticos, receberão intervenções adequadas ao contexto. A ação irá aplicar “o policiamento em áreas onde se faz necessária a presença dos órgãos estatais de segurança”, frisou.
“O objetivo é a ostensividade para trazer à população uma tranquilidade, uma paz”, disse o comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), coronel Mário Henrique do Carmo. A centralidade da operação está na presença dos policiais nas ruas, explicou.
Comentários estão fechados.