PF em Foz do Iguaçu reforça treinamento para segurança de candidatos e lisura da eleição

O Grupo de Segurança de Dignitários realiza simulações para a proteção a candidatos e autoridades públicas.

Apoie! Siga-nos no Google News

O Grupo de Segurança de Dignitários realiza simulações para a proteção a candidatos e autoridades públicas.

De olho no acirramento da disputa política, a Polícia Federal (PF) em Foz do Iguaçu intensifica treinamentos principalmente para a proteção de candidatos nas Eleições 2022. O foco é na segurança dos concorrentes que apresentam maior risco na corrida eleitoral.

Os policiais aprimoram as técnicas operacionais utilizadas no trabalho de proteção a autoridades. Essa atividade inclui procedimento em áreas de atendimento pré-hospitalar (APH), deslocamentos com embarque e desembarque de veículos, armamento e tiro, por exemplo.

A justificativa é “devido à elevação do acirramento entre simpatizantes de grupos políticos e as ocorrências de violência tendo como pano de fundo a disputa eleitoral”, informa a PF. As ações da corporação também incluem aquisição de equipamentos de apoio como veículos e materiais de proteção individual.

Em Foz do Iguaçu, a Polícia Federal mantém um núcleo especializado chamado Grupo de Segurança de Dignitários (GSD), responsável pelo atendimento a chefes de Estado, autoridades estrangeiras, ministros e chefes dos poderes Legislativo e Judiciário. O GSD ainda atua na proteção dos candidatos à Presidência da República.

O objetivo “é garantir a integridade física e moral dos candidatos aos cargos eletivos, bem como a lisura do processo eleitoral”, relata a assessoria da Polícia Federal. “Por isso, os treinamentos continuarão a ser realizados visando à manutenção da excelência no trabalho desenvolvido pelos policiais federais no período eleitoral deste ano”, conclui.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.