A Polícia Federal (PF) prendeu duas irmãs com 8 quilos de cocaína no aeroporto em Foz do Iguaçu, nesse sábado, 28. O pó seguiria para a Espanha.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso no aeroporto em Foz embarcando com cocaína para a Espanha
As mulheres, de nacionalidade paraguaia, vieram de Assunção, capital do país vizinho. O ilícito foi detectado em fiscalização na área do check-in do terminal aéreo.
As passageiras foram abordadas pelos policiais. Na entrevista, apresentaram nervosismo e informações desconexas. As bagagens foram vistoriadas no raio-x.
“Foi possível identificar um fundo falso na mala das duas passageiras, contendo tabletes de cocaína”, explicou a PF. A droga totalizou 8,4 quilos, conforme a pesagem.
As mulheres e a droga foram levadas para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. A instituição efetuou o flagrante.
Dez mil euros
Nesta semana, quinta-feira, 25, um homem, paraguaio, já havia sido preso no aeroporto em Foz do Iguaçu embarcando com cocaína para a Espanha. Ele afirmou que receberia dez mil euros para entregar o pó na Europa.
A droga estava no fundo falso de uma mala. O terminal iguaçuense é rota de envio de entorpecente para o outro lado do oceano. As organizações de tráfico internacional recrutam “mulas” para o transporte ilegal.
Comentários estão fechados.