A Polícia Federal (PF) prendeu dois homens com dinheiro falso em Foz do Iguaçu, quando tinham acabado de retirar mais de cem cédulas nos Correios. A dupla foi detida em flagrante, nessa sexta-feira, 12.
Os federais realizaram monitoramento no centro de distribuição que fica na área Norte da cidade. O objetivo era identificar o destinatário do envelope com o item ilícito.
Os homens chegaram de motocicleta para retirar a “encomenda” na unidade dos Correios. O envelope com o dinheiro fraudulento, de tom pardo, estava lacrado.
Os acusados têm 19 anos, tendo confessado aos policiais “que estavam retirando uma encomenda de notas de reais falsificadas”, reportou a PF. Eles são de Foz do Iguaçu e de Tunápolis (SC).
Dinheiro falso
No envelope, foram identificadas 102 cédulas falsas, com a face de R$ 20 cada. As notas possuem simulações de itens de segurança presentes em cédulas autênticas: elementos fluorescentes, fio de segurança e faixa holográfica.
Caso entrassem em circulação, as notas causariam prejuízos a pessoas e ao comércio local. A dupla foi conduzida para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Se condenados, os dois homens podem pegar penas de até 12 anos de prisão.
Comentários estão fechados.