A Polícia Federal (PF) prendeu um homem em Foz do Iguaçu, nesta terça-feira, 30, durante a Leafdown, operação nacional contra o abuso sexual infantil. A ação, para coibir delitos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes, foi em cidades de 12 estados.
LEIA TAMBÉM: De Foz do Iguaçu, falso vendedor de chinelos é preso com carga de droga na BR-277
A incursão mirou acusados de cometerem o crime de armazenar e difundir esse tipo de material. Na residência em Foz do Iguaçu que foi alvo do mandado de busca e apreensão, os policiais foram recebidos pelo proprietário com arma em punho.
Também havia “diversas outras armas de fogo com fácil acesso”, complementou a PF. Eram quatro revólveres, duas pistolas e dezenas de munições de calibre permitido e restrito, sem documentação de permissão para a posse do armamento.
Nessa casa, também foram confiscados celular e computador. Esse equipamento é “objeto de interesse para as investigações sobre o cometimento do crime de armazenamento de registros de abuso infanto-juvenil”, reiterou a Polícia Federal.
O proprietário da residência foi preso em flagrante pelo crime de armazenamento de imagens de abuso infantojuvenil e pela posse de arma. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para o registro da prisão.
Operação Leafdown
Cerca de 200 policiais federais, nas cinco regiões do país, cumpriram 40 mandados de busca e apreensão. O nome da operação se refere ao trabalho investigativo para coibir, no ambiente cibernético, a aquisição de material de abuso sexual infantojuvenil e disponibilização desses arquivos para mais criminosos.
“A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais”, orientou a instituição. “A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes”, finalizou.
Comentários estão fechados.