PF prende 5 pessoas com contrabando em caminhões de cerveja e móveis

Em uma das ocorrências, motorista e ajudante confessaram que receberiam R$ 4,2 mil para levar mercadoria de Foz do Iguaçu a Cascavel.


A Polícia Federal (PF) prendeu cinco pessoas com contrabando na BR-277, na saída de Foz do Iguaçu, transportado em dois caminhões, um de cerveja e outro de móveis. As abordagens foram nessa terça-feira, 30.

O primeiro veículo de carga parado foi o de uma cervejaria. Na vistoria, os policiais federais encontraram caixas de papelão com diversas unidades de cigarros, cigarros eletrônicos e essências.

Os itens estavam junto a engradados de cervejas, a fim de tentar ludibriar a fiscalização, reportou a PF. Na entrevista, motorista e ajudante confessaram o ilícito.

Eles disseram aos policiais que fizeram entregas em Foz do Iguaçu e receberiam em torno de R$ 4,2 mil para levar as mercadorias contrabandeadas até Cascavel (PR), informou a PF. Nessa cidade, outra pessoa receberia a carga, que vinha do Paraguai.

Mais contrabando

A segunda abordagem foi a um caminhão de uma transportadora de móveis planejados, com três ocupantes na cabine. Ao fiscalizar o baú, a PF localizou caixas de papelão com celulares, cigarros, cigarros eletrônicos e essências.

A mercadoria estava camuflada por mantas utilizadas para proteger os móveis transportados no veículo. “Os ocupantes do caminhão informaram que foram abordados em um posto de gasolina para levar as caixas com mercadorias contrabandeadas até Cascavel”, expôs a Polícia Federal.

Flagrante

As cinco pessoas envolvidas nas duas operações contra o contrabando e os dois caminhões com as mercadorias foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. O órgão formaliza o flagrante e demais procedimentos legais.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.