A Polícia Federal (PF) deflagrou operação contra o tráfico de drogas em Foz do Iguaçu, chamada Vestígios, nessa quinta-feira, 7. A investigação foi iniciada com a apreensão de um carro carregado de maconha, em que restaram documento pessoal e um celular dentro.
O motorista fugiu da abordagem policial em Santa Terezinha de Itaipu. Na ocasião, em 2023, foram apreendidos quase 500 quilos de maconha. No decorrer da investigação, a polícia identificou o comprador da carga, o fornecedor da droga e o transportador.
“O modus operandi dos envolvidos consistia em utilizar carros com placas clonadas para burlar a fiscalização policial”, reporta a PF. No âmbito da operação Vestígios, foram expedidos dois mandados de busca e apreensão, um de prisão preventiva e uma medida diversa da prisão.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) coopera na operação. E a Polícia Federal manterá o trabalho de inteligência para verificar a existência de outros envolvidos, bem como apurar novos dados e informações decorrentes das apreensões durante a operação.