PF já destruiu quase 40 toneladas de drogas apreendidas na fronteira em 2023

Foz do Iguaçu é considerada ponto logístico à rota do tráfico internacional de drogas no continente.

Apoie! Siga-nos no Google News

Reunindo forte aparato de segurança, a Polícia Federal (PF) realizou a quinta incineração de drogas em 2023. A operação levou ao forno de incineração, na manhã dessa sexta-feira (14), 3,5 toneladas de entorpecentes.

LEIA TAMBÉM: Operação mira combate à exploração sexual infantojuvenil na fronteira

Esse produto foi apreendido em ações das forças de segurança que atuam nas Três Fronteiras – Argentina, Brasil e Paraguai. O transporte foi feito pela manhã, para uma indústria alimentícia da região.

Foram destruídos fardos de maconha e outros tipos de substâncias entorpecentes, informou a PF. Um forno industrial com grande capacidade de queima foi utilizado no trabalho.

Foz do Iguaçu na logística do tráfico

Apenas a Polícia Federal já incinerou cerca de 37,5 toneladas de drogas em 2023. Maconha, cocaína, skank, capulho e outras drogas ilícitas foram inviabilizadas após serem retiradas de circulação.

“Tal volume chama atenção não só pela sua dimensão”, ressalta a corporação. “Mas também pela caracterização de Foz do Iguaçu como um importante ponto logístico na rota do tráfico internacional de drogas no continente”, expõe a PF.

Os números, avalia a força federal, demonstram a efetividade dos órgãos de segurança contra os ilícitos fronteiriços. São ações de rotinas nas divisas entre os países e operações conjuntas envolvendo as instituições.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.