PF em Foz do Iguaçu combate crimes contra crianças e adolescentes na internet

Batizada de Asio Clamator 3, ação executou ordens judiciais, com o apoio da Polícia Militar.


Batizada de Asio Clamator 3, ação executou ordens judiciais, com o apoio da Polícia Militar.
A Polícia Federal desencadeou em Foz do Iguaçu, nesta sexta-feira, 27, a operação Asio Clamator 3, de combate a crimes contra crianças e adolescentes na internet. A Polícia Militar do Panará apoiou a intervenção.

A abordagem mira crimes de abuso sexual infantojuvenil praticados e divulgados em plataformas digitais na internet. “Foi possível verificar a presença de indícios de armazenamento e compartilhamento de abusos cometidos contra crianças na cidade”, reiterou a PF.

Foi cumprido mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal de Foz do Iguaçu. “As buscas se deram no local em que haveria uma conexão de internet utilizada para práticas ilícitas, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, e eventuais crimes correlacionados.”

No local, foram apreendidos materiais de informática, que passarão por perícia técnica especializada. Os crimes de armazenar e compartilhar imagens de abuso sexual infantojuvenil, somados, podem chegar a penas de até dez anos de prisão, em caso de condenação pela Justiça.

“Enfatiza-se que o armazenamento é considerado um crime hediondo, dada a gravidade do delito”, reforçou a Polícia Federal. A instituição atua em Foz do Iguaçu e região para coibir crimes cibernéticos, especialmente na proteção de crianças e adolescentes, segundo prevê o ECA.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.