A Polícia Federal prendeu um homem em flagrante na Vila A, em Foz do Iguaçu, com arquivos que incorrem em crime de abuso sexual de crianças e adolescentes. A ação foi na manhã desta terça-feira, 9.
Os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão contra o alvo. A ordem foi concedida no contexto de investigações de crimes sexuais infantojuvenis.
LEIA TAMBÉM: Federal faz operação contra abuso sexual infantojuvenil na fronteira
A abordagem faz parte da Operação Urucuera. Ela indicou que um morador da cidade participaria de um grupo que compartilha imagens ilícitas que ferem os direitos de crianças e adolescentes.
Nas buscas, na casa do acusado, os federais encontraram:
- diversos arquivos com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil em dispositivos eletrônicos; e
- três pacotes com grande quantidade de notas de real falsas de R$ 100 e R$ 200.
O homem “foi preso em flagrante pelos crimes de armazenamento de imagens com abuso infantojuvenil e nota falsa”, informou a PF. Ele foi conduzido à delegacia da corporação em Foz do Iguaçu.
Morador pode denunciar
A Polícia Federal enfatiza que mantém em Foz do Iguaçu um grupo especializado para atuar contra crimes de abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes. Além de operações que são feitas na fronteira.
A instituição reforça que a população pode fazer denúncias e repassar informações, de modo 100% sigiloso, pelo disque-denúncia: (45) 99116-8691. Esse número é para ligações e atendimento pelo WhatsApp.
Comentários estão fechados.