Em repressão a embarcações irregulares no Rio Paraná, em Foz do Iguaçu, a Polícia Federal (PF) do Brasil e a Marinha do Paraguai deflagraram operação conjunta no sábado, 29. O objetivo era coibir assaltos nas águas da fronteira.
LEIA TAMBÉM:
PRF encontra droga na bagagem de passageiras em carro de aplicativo na BR-277
Polícia tira de circulação carga com 470 quilos de cocaína na BR-277
Casal é preso com cocaína avaliada em R$ 7 milhões em cidade da região
A ação atacou a estrutura logística de quadrilhas que vêm realizando assaltos a pescadores locais e turistas esportivos, informou a PF. As vítimas são pessoas que frequentam o leito do Paranazão.
Conforme balanço da corporação, “foram apreendidas dez embarcações sem documentação ou registro obrigatório”. Esses barcos, de madeira e alumínio, foram confiscados em ambas as margens do rio, em territórios brasileiro e paraguaio.
A Polícia Federal ressaltou que as abordagens serão intensificadas nas próximas semanas. O “intuito é inibir as atividades criminosas que ocorrem na fronteira fluvial entre Brasil e Paraguai, principalmente os assaltos com emprego de violência e arma de fogo”, expôs.
Informações são valiosas
O órgão policial federal destacou a importância de informações da comunidade que possam auxiliar as forças de segurança nesse enfrentamento. Elas podem ser encaminhadas para o disque-denúncia, mediante anonimato garantido.
Comentários estão fechados.