Na tarde de sábado (3), durante patrulhamento de policiais federais e policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), foi apreendido um veículo com 33 volumes de azeite e vinho próximo da barranca do Rio Iguaçu.
Após diligências, a equipe localizou uma residência no bairro Jardim Novo Horizonte, que servia como depósito, e no local foram encontrados aproximadamente 25 volumes de vinho, azeite e seda. Os dois homens que estavam no veículo, bem como o proprietário da residência, foram conduzidos até a Receita Federal, junto com o material apreendido.
A ação foi promovida no âmbito da Operação Hórus, desencadeada dentro do programa VIGIA, com amparo legal do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, para combater crimes transfronteiriços em ações integradas.
Os trabalhos envolvem equipes da Polícia Federal; do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron); do Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática (COBRA) e da Companhia de Comandos e Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Especiais (Bope), ambos da Polícia Militar do Paraná; do grupo TIGRE da Polícia Civil do Paraná; do Bope da PM de Mato Grosso do Sul, além da Força Nacional e do Exército Brasileiro.
Comentários estão fechados.