A Polícia Federal cumpriu três mandados de prisão a pessoas que respondem na Justiça por crimes de tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo. A ação foi realizada nessa segunda-feira, 17, com apoio da Polícia Militar do Paraná.
LEIA TAMBÉM: Arsenal de 80 armas é capturado a partir de investigação da Receita Federal em Foz
Todos os procurados, agora presos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. O órgão faz o comunicado ao juízo competente e transferência à unidade prisional determinada.
A primeira ordem judicial, da 1.ª Vara Criminal em Foz do Iguaçu, foi direcionada contra um homem acusado de posse e porte ilegal de arma de fogo. Os policiais o prenderam no seu local de trabalho.
Um jovem de 22 foi o segundo preso, após mandado da Vara Criminal de Coronel Vivida (PR), pelo crime de roubo. A corporação o localizou e efetivou a determinação de prisão pela Justiça.
Difusão vermelha da Interpol
O terceiro mandado de prisão se referia a um homem de nacionalidade argentina foragido desde 2017. Ele “foi condenado pelo crime de associação e tráfico de drogas”, informa PF.
Seu nome constava da difusão vermelha da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). Essa é a lista internacional de procurados que possibilita a prisão da pessoa em país estrangeiro.
“Após intensos trabalhos de inteligência, os policiais conseguiram localizar o foragido”, ressalta a Polícia Federal. A ordem procedeu da Vara de Execuções Penais de Foz do Iguaçu.
Comentários estão fechados.