PF captura mais de 200 quilos de crack em caminhão na BR-277

Motorista foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas e encaminhado para a delegacia em Foz do Iguaçu.

Apoie! Siga-nos no Google News

Policiais federais apreenderam, na madrugada desta terça-feira, 25, carga de crack em um caminhão que seguia pela BR-277. A abordagem foi feita na altura de Céu Azul, na Região Oeste.

LEIA TAMBÉM: Operação apreende R$ 100 mil em carnes e queijos importados em Foz do Iguaçu

Relata a Polícia Federal (PF) que os agentes patrulhavam a região. Ao parar o caminhão e entrevistar o motorista, “desconfiaram da história informada e resolveram vistoriar o veículo”, reporta.

Empreendida a vistoria, foram encontrados diversos volumes de crack dentro do caminhão, somando 209 quilos do entorpecente. O condutor foi preso em flagrante pelo crime de tráfico internacional de drogas.

A pessoa detida, o caminhão e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Caberá ao órgão na fronteira a lavratura do flagrante e demais procedimentos.

Droga destrutiva

Cartilha organizada pelo Conselho Nacional de Justiça e outras instituições define o crack como substância psicoativa euforizante/estimulante. O uso tende a ser compulsivo, tornando-se incontrolável.

É preparado com base da mistura da pasta de cocaína com bicarbonato de sódio. Para obtenção das pedras, são misturadas à cocaína diversas substâncias tóxicas como gasolina, querosene e até água de bateria.

Seu uso causa danos ao pulmão, risco de acidente vascular cerebral e destruição de células cerebrais. A degeneração muscular, diz o documento, é “o que confere aparência esquelética do usuário frequente”.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.