Uma passageira foi detida pela Polícia Federal (PF) com cocaína escondida junto ao corpo, no Aeroporto Internacional em Foz do Iguaçu. A abordagem ocorreu nessa quarta-feira, 30.
LEIA TAMBÉM: PM recupera veículos roubados na Vila Portes, Morumbi e Vila C
A mulher, de 30 anos, natural do Ceará, passou pela inspeção do raio-X e foi abordada pelos policiais para fiscalização rotineira. Nesse momento, apresentou nervosismo.
A PF decidiu fazer inspeção detalhada, “onde foram encontrados volumes presos nas suas coxas”, informou a corporação. O pó branco estava em alguns volumes.
Cocaína
Os policiais federais fizeram o teste, que acusou resultado positivo para cocaína. A droga pesou aproximadamente um quilo, contabilizou a PF.
Com efeito, a passageira foi presa em flagrante e encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. O registro da detenção assinalou tráfico internacional de drogas.
Na fronteira, rota do tráfico internacional de drogas e outros ilícitos, em muitos casos, pessoas vulneráveis são utilizadas para o transporte de entorpecentes. Elas são chamadas depreciativamente de “mulas”.
Comentários estão fechados.