Órgãos de segurança farão ações no aeroporto de Foz contra transporte clandestino

Medidas conjuntas foram anunciadas devido ao aumento do número de reclamações de passageiros.

A prefeitura anunciou que órgãos de segurança pública irão atuar conjuntamente contra o transporte ilegal ofertado a pessoas que desembarcam no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. As ações estão previstas para os próximos dias.

As estratégias foram definidas em reunião nesta semana, que levou à mesa órgãos municipais, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e CCR Aeroportos. O foco serão motoristas clandestinos que ficam nas proximidades do terminal.

São pretendidas medidas permanentes e com o uso de tecnologia, expôs a Agência Municipal de Notícias (AMN). São frequentes e em crescimento as reclamações de usuários do aeroporto quanto ao transporte ilegal de passageiros.

Motoristas irregulares oferecem corridas “fora do aplicativo”, o que compromete a segurança de quem utiliza o serviço. A ilegalidade implica prejuízos aos condutores de transporte por plataforma, taxistas e operadores turísticos.

“Serão desencadeadas operações e fiscalizações para buscar inibir atividades clandestinas”, declarou o tenente-coronel Marcos Jahnke, secretário de Segurança Pública de Foz do Iguaçu. Essa prática, disse, pode “provocar riscos aos usuários destes transportes”, completou.

Segurança no aeroporto

De acordo com a prefeitura, a fiscalização conjunta dos órgãos de segurança passará a ser permanente. Outra previsão é a instalação de câmeras de videomonitoramento pela CCR, que serão acessadas pela PRF e Guarda Municipal para identificação de pessoas agindo ilegalmente na área.

O transporte de passageiros é uma atividade legal no aeroporto para táxis, carros de aplicativos e veículos turísticos. É o exercício irregular que está no alvo dos agentes públicos, os quais registram não apenas reclamações como até brigas promovidas pelos clandestinos.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.