Com o apoio de grupos e delegacias especializadas, a 6.ª Subdivisão Policial (SDP) de Foz do Iguaçu mobilizou 25 policiais civis em operação contra o tráfico de drogas e o porte ilegal de armas em Foz do Iguaçu. A ação foi nessa quinta-feira, 23.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. A operação é desdobramento de uma investigação que identificou pontos de venda de drogas, as chamadas “bocas” e “biqueiras”, espalhados pela cidade.
Dois homens foram autuados por porte de drogas para uso pessoal, e outras três pessoas, detidas em flagrante por tráfico – duas delas indiciadas por “corrupção de menor”, contabilizou a 6.ª SDP.
“Um adolescente foi conduzido à delegacia e, após as formalidades, liberado”, completou a Polícia Civil. Também foram apreendidos aproximadamente 600 gramas de maconha, cocaína, haxixe e crack. E ainda:
- pistola calibre 9mm;
- munições de calibre 12, 9mm e .40;
- dois carregadores de pistola, um para arma de fogo calibre .40 e outro para 9mm.
“O trabalho realizado auxilia, de modo crucial, na redução da criminalidade, proteção dos cidadãos, prevenção ao uso de drogas”, avaliou o delegado Geraldo Evangelista de Souza. “Além da diminuição de crimes violentos, já que grande parte desse tipo de crime tem como origem o tráfico e uso de entorpecentes”, concluiu.
Comentários estão fechados.