Operação da Receita Federal do Brasil (RFB), em conjunto com a Polícia Federal (PF), reteve carga de medicamentos ilegais em uma transportadora de Foz do Iguaçu. A ação foi nessa sexta-feira, 16.
LEIA TAMBÉM: Ação na Ponte da Amizade retém carga de celular oculta em estepe
Os produtos ilegais estavam escondidos em purificadores de água, e tinham como destino São Paulo. Foram confiscadas nove caixas de purificadores de água.
Nos equipamentos, após verificação minuciosa, a RFB encontrou grande quantidade de medicamentos ilegais. Eles estavam escondidos na parte elétrica da filtragem, revelou o órgão.
Os servidores notaram que os purificadores estavam mais pesados do que o normal. Entre os medicamentos encontrados durante a abordagem na empresa de transporte, estavam:
- testosterona;
- anabolizantes diversos, como “Chorionic Gonadotropin”, hormônio utilizado no tratamento de infertilidade feminina, por induzir a ovulação, mas que pode ser aplicado para produção de testosterona em homens.
“A investigação prossegue para identificar a origem dos medicamentos e os responsáveis pelo esquema”, citou a RFB. A apreensão revela a prática de esconder produtos ilegais em mercadorias legais para driblar a fiscalização.
“Danos sérios à saúde”
Medicamentos proibidos, como os encontrados na operação, podem causar danos sérios à saúde dos consumidores, reforça a Receita Federal. “Razão pela qual sua comercialização e importação são estritamente regulamentadas e proibidas”, conclui.
Comentários estão fechados.