Operação prendeu suspeito de ser o “batedor” e o motorista de um carro carregado com R$ 280 mil em anabolizantes, em Santa Tereza do Oeste, na BR-277. Abordagem foi da Divisão de Repressão ao Contrabando da Receita Federal do Brasil (RFB) em Foz do Iguaçu.
Foram contabilizados mais de 1.700 frascos de anabolizantes. A Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da RFB fazia a fiscalização, quando os servidores notaram a movimentação suspeita de dois carros.
“Ao perceberem a presença da fiscalização, os veículos tentaram desviar e se esconder em uma rua do município”, reportou a Receita Federal. A equipe fez o acompanhamento tático e abordou os automóveis, que estavam estacionados em uma rua.
Anabolizantes retidos na BR-277
A grande quantidade de frascos de anabolizantes foi encontrada em um dos carros. Já o outro veículo foi identificado como sendo “batedor”, com a função de escoltar o transporte ilícito e desviar a atenção da fiscalização fronteiriça.
Medicamento é proibido
“Durante a abordagem, o condutor do veículo batedor ainda tentou ameaçar uma servidora, mas foi rapidamente contido”, registrou a instituição federal. Os itens confiscados são proibidos pela agência sanitária brasileira, a Anvisa.
Os dois homens – o motorista do carro com os anabolizantes e o condutor do veículo batedor – acabaram presos em flagrante e levados pela Polícia Militar para a Polícia Federal. Mercadoria e veículos foram encaminhados para a Receita Federal.