Operação na região da Ponte Internacional da Amizade mirou o contrabando e o descaminho. A ação foi nessa segunda-feira, 16.
Três pessoas foram presas em flagrante. Durante as abordagens, foram apreendidos R$ 200 mil em mercadorias.
A operação anticontrabando mobilizou Polícia Federal (PF) e Receita Federal do Brasil (RFB). Os órgãos intensificam a fiscalização na região da aduana contra o contrabando.
Foram fiscalizados estabelecimentos comerciais na Vila Portes. Eles vendiam produtos estrangeiros sem documentação fiscal, cita a PF.
Contrabando
Em duas lojas, foram encontradas mercadorias de origem argentina. Eram alimentos, materiais de limpeza, produtos de higiene e bebidas alcoólicas.
Em um estacionamento, atrás das lojas vistoriadas, ainda foram localizadas 16 caixas de cigarro estrangeiro, de origem paraguaia.
As três pessoas detidas estavam no estacionamento no momento da abordagem. “Seriam responsáveis pela carga de cigarros e foram presos em flagrante pelo crime de contrabando”, reporta a Polícia Federal.
Os três foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. As mercadorias foram encaminhadas para a Receita Federal.