Operação conjunta apreendeu três ônibus na fronteira com mercadorias consideradas ilegais, sem a documentação adequada. Veículos e produtos estrangeiros foram recolhidos na BR-277, no posto de fiscalização em Santa Terezinha de Itaipu (PR), nessa quinta-feira, 9.
Atuaram na vistoria Receita Federal do Brasil (RFB), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF). A estimativa é a de que a carga retida nos três coletivos totalize o montante de R$ 600 mil, cerca de R$ 200 mil em cada ônibus.
Entre as mercadorias confiscadas, destacam-se:
- eletrônicos;
- smartphones;
- bebidas alcoólicas;
- vestuário;
- cosméticos, perfumaria e outros.
Conforme a Receita Federal, as atividades de cooperação interagências visam a fortalecer o combate ao contrabando, descaminho e tráfico de ilícitos na região fronteiriça. Essas práticas “prejudicam a economia e o desenvolvimento do país”, sustenta o órgão.
Maconha no Paranazão
Em outra intervenção, a Polícia Federal capturou dez fardos de maconha na barranca do Rio Paraná, em Foz do Iguaçu, além de pneus estrangeiros contrabandeados, na manhã desta sexta-feira, 10. E pesagem da erva totalizou 165 quilos.
Às 4h, a equipe patrulhava o centro da cidade, identificando movimento de embarcação e de pessoas em área próxima a um porto clandestino na região da favela do Monsenhor Guilherme. Ao aproximar-se, localizaram fardos da droga já na trilha de acesso.
Comentários estão fechados.