Operação na Ponte da Amizade apreende droga em ônibus de viagem

Preso, homem afirmou desconhecer o entorpecente, mas que ganharia R$ 4 mil para cruzar a fronteira e levar a bagagem para São Paulo.

Em operação na Ponte Internacional da Amizade, nessa sexta-feira, 25, forças de segurança e fiscalização apreenderam maconha em um ônibus de viagem. O veículo cruzava a fronteira com destino a São Paulo.

LEIA TAMBÉM:
Delegada analisa índice de homicídios em Foz do Iguaçu e anuncia ‘operação saturação’
Força Nacional seguirá operando na fronteira até novembro

A abordagem conjunta reuniu Receita Federal do Brasil (RFB), Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e Polícia Federal (PF). Uma pessoa foi presa em flagrante na ação.

Ponte da Amizade

Os agentes encontraram 49 quilos de substância análoga à maconha na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. A erva estava em malas, dividida em 112 tabletes, relatou a RFB.

Maconha apreendida na Ponte da Amizade, em operação conjunta – foto: Divulgação/RFB


“O passageiro responsável pela carga, que é paraguaio, foi detido”, reportou o órgão federal. Ele teria embarcado em Caaguazú com duas malas.

Ao ser abordado, disse que receberia R$ 4 mil para levar a bagagem até São Paulo, mas que não sabia haver droga nas malas, expôs a Receita Federal. A ocorrência foi conduzida à Polícia Federal.

Meia tonelada de droga

Em outra abordagem, já sob a responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal, um casal foi preso com meia tonelada de maconha, carregada no Paraguai. Ela seria entregue em Umuarama, no Noroeste do Paraná.

Meia tonelada da erva encontrada no tanque de combustível de uma carreta – foto: Divulgação/PRF


O ilícito foi detectado nessa sexta-feira, na BR-272, em Francisco Alves (PR). Estava oculto em um dos tanques de combustível de uma Scania de placas paraguaias e foi retirado com apoio de bombeiros.

O casal é de nacionalidade paraguaia e responderá pelo crime de tráfico de entorpecentes. O motorista, de 52 anos, contou aos policiais que aquela seria a sua segunda viagem.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.