Em operação na Ponte Internacional da Amizade, nessa sexta-feira, 25, forças de segurança e fiscalização apreenderam maconha em um ônibus de viagem. O veículo cruzava a fronteira com destino a São Paulo.
LEIA TAMBÉM:
Delegada analisa índice de homicídios em Foz do Iguaçu e anuncia ‘operação saturação’
Força Nacional seguirá operando na fronteira até novembro
A abordagem conjunta reuniu Receita Federal do Brasil (RFB), Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e Polícia Federal (PF). Uma pessoa foi presa em flagrante na ação.
Ponte da Amizade
Os agentes encontraram 49 quilos de substância análoga à maconha na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. A erva estava em malas, dividida em 112 tabletes, relatou a RFB.
“O passageiro responsável pela carga, que é paraguaio, foi detido”, reportou o órgão federal. Ele teria embarcado em Caaguazú com duas malas.
Ao ser abordado, disse que receberia R$ 4 mil para levar a bagagem até São Paulo, mas que não sabia haver droga nas malas, expôs a Receita Federal. A ocorrência foi conduzida à Polícia Federal.
Meia tonelada de droga
Em outra abordagem, já sob a responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal, um casal foi preso com meia tonelada de maconha, carregada no Paraguai. Ela seria entregue em Umuarama, no Noroeste do Paraná.
O ilícito foi detectado nessa sexta-feira, na BR-272, em Francisco Alves (PR). Estava oculto em um dos tanques de combustível de uma Scania de placas paraguaias e foi retirado com apoio de bombeiros.
O casal é de nacionalidade paraguaia e responderá pelo crime de tráfico de entorpecentes. O motorista, de 52 anos, contou aos policiais que aquela seria a sua segunda viagem.
Comentários estão fechados.