Nas ruas na manhã desta quinta-feira, 25, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) executa 121 ordens judiciais contra organização criminosa acusada de movimentar R$ 1 milhão por semana no tráfico de drogas. O grupo vinha atuando entre três estados: Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro.
LEIA TAMBÉM: PF captura 600 celulares e cigarros eletrônicos avaliados em R$ 1 milhão na BR-277
A ação simultânea acontece em Foz do Iguaçu, na fronteira, em Curitiba, São José dos Pinhais, Pinhais e Piraquara, além de abranger cidades dos outros dois estados. Pessoas físicas e jurídicas eram usadas no esquema para lavagem de dinheiro. As investigações começaram em 2022, com a prisão de quatro pessoas e 15 quilos de cocaína capturados.
São 29 determinações judiciais de prisão e 51 de busca e apreensão. A operação ainda inclui 16 ordens de bloqueio de veículos, cinco sequestros de bens imóveis e 20 ordens de bloqueio de valores relacionados a movimentações, bens e posses econômicas dos acusados de pertencer ao esquema criminoso.
O grupo investigado, sustenta a PCPR, seria responsável por abastecer pontos de vendas de drogas e remeter grandes quantidades a traficantes ligados à organização nos três estados. Os acusados irão responder por crimes que, somados, podem chegar a 43 anos de prisão, em caso de condenação pela Justiça, sendo:
- tráfico de drogas;
- associação para o tráfico;
- organização criminosa;
- porte ilegal de arma de fogo;
- corrupção de menores; e
- lavagem de dinheiro.
Comentários estão fechados.