A Operação Fronteira RFB retirou de circulação 45 quilos de cocaína na Ponte Internacional da Amizade nessa terça-feira, 15. A ação na fronteira com o Paraguai foi realizada na aduana brasileira.
O pó estava dividido em 15 tabletes, ocultos em um compartimento falso de um veículo de placa paraguaia. Embora estivesse sem documentos, o motorista também é procedente do país vizinho.
A ação reuniu agentes da Receita Federal do Brasil (RFB), Polícia Federal (PF) e Força Nacional (FN). Na verificação, servidores notaram nervosismo no condutor do veículo, ao ser questionado sobre o que levava no porta-malas.
“Após uma busca minuciosa, foi encontrado um fundo falso entre o bagageiro e o banco traseiro, onde estavam ocultos os pacotes da droga”, reportou a RFB.
O homem foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para providências legais.
A Operação Fronteira RFB foi deflagrada segunda-feira, 14. Em balanço da Receita Federal, o órgão informou que apreendeu, de janeiro deste ano até terça-feira (15 de outubro), cerca de 400 quilos de cocaína e 15 toneladas de maconha.
Comentários estão fechados.