Federais fazem operação em Foz do Iguaçu contra esquema de dinheiro falso

Encomenda interceptada tem digitais de um dos principais produtores de cédulas falsificadas do país, indiciado 43 vezes pelo crime.


Policiais federais deflagraram a Operação Remessa contra esquema de circulação de dinheiro falso na região. A ação foi, na tarde dessa terça-feira, 13, em Foz do Iguaçu.

LEIA TAMBÉM: Homem é preso com cocaína junto ao corpo na Ponte da Amizade

Dois mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Federal e cumpridos. O objetivo foi identificar receptadores e outros envolvidos com a organização criminosa.

Esse grupo investigado, disse a Polícia Federal (PF), é especializado em produzir e disseminar moedas falsas pelo país. A incursão na região decorre de uma investigação desencadeada no Distrito Federal.

Na capital federal, a Operação Galés mirou “a localização de laboratórios de produção de moedas falsas na região do Distrito Federal e em Goiás”. Essas moedas falsificadas ganhavam distribuição para todo o Brasil.

Operação Remessa

Foi interceptada encomenda de moedas falsas que ia para Matelândia, cidade vizinha, no Oeste. Equipe de papiloscopistas da Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu identificou e coletou impressão digital de um dos principais produtores de moeda fake do país.

“O indivíduo identificado foi preso na operação Galés e atualmente encontra-se indiciado 43 vezes pelos crimes de produção e envio de moedas falsas”, expôs a PF. O esquema chega a várias cidades.

A Operação Remessa compreendeu a execução de duas ordens de busca e apreensão. Ambas foram expedidas pela Justiça Federal de Foz do Iguaçu no curso das investigações.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.